Ideia Legislativa

  VOLTAR

Homenagem ao Pr. Sillas dos Santos Vieira


Pastor Sillas dos Santos Vieira, nascido em Macucos-RJ, filho mais velho de uma família de seis irmãos, estudou no Seminário Batista da Tijuca, também no Rio de Janeiro, começou seu ministério em 1975, quando foi líder da Juventude Evangélica do Rio e depois na América Latina. Formou-se em Teologia em 1982 e foi ordenado em 1983. Em 1988 mudou-se para Vitória-ES, assumiu a Igreja Batista em Santo Antônio, onde ficou por 27 anos à frente e 13 anos de ministério com a juventude Batista.

O Pr. Sillas se destacou como representante do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), ligado ao Programa Fome Zero, e por mais de dez anos presidiu a Associação de Pastores Evangélicos da Grande Vitória, além de integrar o Grupo Gestor dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), que é um programa da ONU, Conselho da Sociedade Bíblica do Brasil e do Conselho Coordenador Nacional da Aliança Cristã Evangélica Brasileira e, também, da Coordenação do Estado da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS).

Na vida pública, foi subsecretário de Ação Social, na gestão do ex-prefeito João Coser (PT) e concorreu ao cargo de vice-prefeito de Vitória na chapa do então deputado estadual Nilton Baiano (PP).

Com espírito agregador e respeitado por todas religiões o Pr. Sillas é parte da história do Bairro Santo Antônio e da cidade de Vitória e, como diz Romanos 13:7 "Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra." a proposta deste abaixo assinado é dar à PRAÇA DA BANDEIRA,em Santo Antônio, nova denominação: "PRAÇA PASTOR SILLAS DOS SANTOS VIEIRA"

Ideia proposta por: Anderson Borges Pinheiro - do Quadro - Vitória/ES

Data limite para receber 3000 apoios: 16/01/2019