Waguinho deu início à vida profissional exercendo a função de topógrafo. O ofício rendeu a ele reconhecimento e a oportunidade de trabalhar em diversos lugares, incluindo cidades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Além de se tornar locutor de renome no rádio capixaba, Waguinho foi também redator de notícias, produtor e até diretor da emissora em que trabalhou por vários anos, a rádio Tropical FM. O trabalho como radialista rendeu vários prêmios, como por exemplo, o Disco de Platina como o locutor de maior audiência no rádio capixaba, e ainda, inúmeros títulos de honra ao mérito por serviços prestados à sociedade.

Em 2012, Waguinho Ito foi eleito vice-prefeito de Vitória, assumiu a liderança da Capital por dez vezes. Um ano depois, foi requisitado para assumir a Secretaria de Assistência Social.

Waguinho Ito é casado há quase 20 anos com Denise. É pai de Gabriella e Giulia. Está em seu primeiro mandato, pelo Partido Popular Socialista. É presidente da comissão de saúde e assistência social e membro das comissões: Direitos humanos e cidadania; Educação; Finanças; Constituição e justiça

 
MANDATOS
18ª Legislatura 01/01/2017 a 31/12/2020
Nenhuma participação na Mesa Diretora, participação em Comissão ou Atividade Parlamentar cadastrada para este mandato.

Falta Justificada

2020 02019 02017 6

Falta não Justificada

2020 02019 02017 0