VEREADOR

FALE COM O VEREADOR

Fabrício Gandini (PPS)

Nome civil: Fabrício Gandini
Telefone: (27)3334-4531
E-mail: fgandini@gmail.com
Site:

 

ATIVIDADE PARLAMENTAR

17ª Legislatura
(2013-2014) - Presidente

17ª Legislatura

Cargo: Suplente
Comissão: COMISSÃO DE FINANÇAS

Cargo: Presidente
Comissão: CULTURA E TURISMO

Cargo: Suplente
Comissão: COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

Cargo: Suplente
Comissão: POLÍTICAS URBANAS

Cargo: Presidente
Comissão: SEGURANÇA PÚBLICA

Cargo: 2° Vice-presidente
Comissão: COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA, SERVIÇO PÚBLICO E REDAÇÃO

Cargo: Suplente
Comissão: COMISSÃO DE FINANÇAS, ECONOMIA, ORÇAMENTO, FISCALIZAÇÃO, CONTROLE E TOMADA DE CONTAS <

Cargo: Vice-presidente
Comissão: MEIO AMBIENTE

Cargo: 2° Vice-presidente
Comissão: SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

16ª Legislatura

Cargo: Membro
Comissão: COMISSÃO DE JUSTIÇA, SERVIÇO PÚBLICO E REDAÇÃO (16ª)

Cargo: Suplente
Comissão: COMISSÃO DE TRANSPORTES (16ª)

Cargo: Suplente
Comissão: COMISSÃO DE POLÍTICAS URBANAS (16ª)

Cargo: Presidente
Comissão: COMISSÃO DE EDUCAÇÃO (16ª)

Cargo: Membro
Comissão: COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DAS LEI (16ª)

Cargo: Membro
Comissão: COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (16ª)

Cargo: Suplente
Comissão: COMISSÃO DE FINANÇAS (16ª)

Cargo: Suplente
Comissão: COMISSÃO DE EDUCAÇÃO


BIOGRAFIA

Fabrício Gandini natural de Vitória nasceu em 06 de Janeiro de 1980. Cursou técnico em Mecânica no Instituto Federal do Espírito Santo, é formado em Direito, pós graduado em Gestão Municipal de Políticas Públicas e no Rio de Janeiro cursou um mestrado em Gestão de Cidades.

 

Sua trajetória política nasceu ainda quando era secundarista. Trabalhou pelos direitos dos estudantes e foi diretor do Grêmio Estudantil Rui Barbosa, no atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) – então conhecido como ETFES (Escola Técnica Federal do Espírito Santo).

 

Em 2008 foi eleito com 5.064 votos. Em 2012 sua votação atingiu a marca de 8.955 votos, sendo o vereador mais votado da história de Vitória e do estado do Espírito Santo, foi presidente da câmara conduzindo a casa até o fim de 2014. Nas eleições de 2016, obteve 7.611 votos, sendo novamente o vereador mais votado da cidade e do estado.

 

Na câmara de Vitória, Gandini liderou várias mudanças, dentre elas o Fim do voto secretoRedução do orçamento do Legislativo, passando a ser um dos menores do país; Instituição do programa Câmara Verde, que visa adequação da sede às normas ambientais de controle sustentável, passando por ações de controle de gastos com energia, papel, água, descartáveis, entre outros; Aplicação da Ficha Limpa Municipal a todos os servidores; Criou o Fiscaliza Vitória, canal de comunicação entre a Câmara e a população, para fiscalização dos equipamentos públicos municipais, visando a melhoria da prestação de serviço à comunidade; Criação da Tribuna Popular, espaço para que o munícipe tenha direito a voz durante as Sessões Ordinárias; Corte de ponto de vereadores faltosos; Redução do recesso parlamentar de 55 para 30 dias;

 

Em 2017 Fabrício Gandini aceitou o convite para ser secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação da Prefeitura de Vitória, retornando ao legislativo em 2018 e hoje está em seu terceiro mandato. É membro das comissões de Constituição Justiça Serviço Público e redação; Educação; Direitos Humanos e Cidadania; Finanças, Economia, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tomada de Contas; Saúde e Assistência Social.