RESOLUÇÃO Nº 1.980, DE 03 DE JANEIRO DE 2018.

 

ALTERA A RESOLUÇÃO Nº 1.908/2013, QUE DISPÕE SOBRE OS CARGOS EM COMISSÃO DE SECRETARIADO DO GABINETE PARLAMENTAR DO QUADRO DE PESSOAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE VITÓRIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

A MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VITÓRIA, no uso de suas atribuições legais, constituída com base no que preceitua o Art. 30 da Resolução nº 1.919, de 23 de janeiro de 2014, combinado com o artigo 65, inciso XXV da Lei Orgânica do Município de Vitória, faz saber que a Câmara Municipal aprovou a seguinte:

 

RESOLUÇÃO

 

CONSIDERANDO a autonomia funcional, administrativa e financeira que detém o Poder Legislativo Municipal, o que inclui a organização de seus serviços técnicos e administrativos;

 

CONSIDERANDO a necessidade de regulamentação das regras e procedimentos que dispõe sobre os cargos em comissão de secretariado do gabinete parlamentar do quadro de pessoal da Câmara Municipal de Vitória;

 

A Câmara Municipal de Vitória-ES resolve:

 

Art. 1º A Resolução nº 1.908, de 15 de maio de 2013, passa a vigorar com as seguintes alterações:

 

“Art. 7º …………………………………………………………………………………………………………………

 

§ 1º Os ocupantes de cargos em comissão de Secretariado do Gabinete Parlamentar serão lotados nos Gabinetes para os quais foram indicados ou em setores da Câmara Municipal, caso necessário.”(N/R)

 

  Art. 8º

………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

§ 1º Os cargos de Secretariado do Gabinete Parlamentar, em seus diversos níveis, terão as atribuições básicas definidas no anexo I desta Resolução. (NR)

………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

§ 4º O chefe de gabinete será escolhido pelo vereador, dentre os servidores que ocupam os cargos de Secretariado do Gabinete Parlamentar, sendo sua atribuição atestar a frequência dos servidores lotados no gabinete do vereador, assim como, coordenar toda estrutura funcional do gabinete e designar as atribuições de cada servidor, conforme previsto no anexo I desta Resolução.

 

§ 5º Caberá ao vereador indicar o padrão de nomeação dos cargos de Secretariado do Gabinete Parlamentar, conforme tabela do anexo I desta Resolução.

 

§ 6º Caso necessário, o servidor ocupante do cargo de Secretariado do Gabinete Parlamentar, poderá realizar atribuições previstas em nível diverso do que ocupa, conforme tabela do anexo I desta Resolução.

 

§ 7º O vereador poderá designar 01 (um) servidor lotado em seu gabinete para conduzir veículo automotor, de responsabilidade do vereador, para atender exclusivamente às necessidades do parlamentar e de seu gabinete, vinculado ao interesse público, desde que devidamente habilitado.

 

Art. 9º

…………………………………………………………………………………………………………………………………………….

 

§ 1º A jornada de trabalho dos servidores de que trata esta Resolução, vedado o pagamento de serviços extraordinários, poderá ser fixada em 30 (trinta) horas semanais, com pagamento proporcional da remuneração prevista aos servidores que trabalham 40 (quarenta) horas semanais. (N/R)

 

§ 2º As horas trabalhadas excedentes à jornada estabelecida no artigo 9º e seu § 1º, desta Resolução, poderão ser compensadas pelos Secretários de Gabinete Parlamentar através de banco de horas, instituído pela Câmara Municipal de Vitória.” (RN)

 

Art. 2º Fica incluído o anexo I na Resolução nº 1.908/2013, de 15 de maio de 2013, com o seguinte teor:

 

ANEXO I

 

Estabelece as atribuições dos cargos de Secretariado do Gabinete Parlamentar, em seus diversos níveis.

 

01-São atribuições do cargo SGP-D:

-coordenar as atividades relacionadas a definições de metas, estratégias e diretrizes a serem adotadas na Câmara, mediante planejamento, coordenação, orientação, controle e direção das ações desenvolvidas, e outras atividades correlatas;

-coordenar a integração com os demais gabinetes e unidades administrativas da Câmara, a fim de atender as demandas existentes;

-designar, quando necessário, os servidores que irão representar o parlamentar perante autoridades e demais representantes da sociedade civil em audiências e reuniões;

-coordenar os levantamentos de dados e informações para a coleta de textos de interesse da atividade parlamentar;

-coordenar a análise de documentos enviados ou recebidos do Município, Estado ou da União;

-coordenar o planejamento e execução das atividades de assessoria no curso do processo legislativo;

-planejar atividades de natureza parlamentar em sua área de atuação;

-planejar e coordenar atividades de natureza técnica e administrativa relativas ao exercício legislativo;

-providenciar a representação do parlamentar perante autoridades e demais representantes da sociedade civil em audiências e reuniões;

-planejar e coordenar atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

-coordenar a correspondência, fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

-planejar e coordenar as nomeações, exonerações, licenças e férias dos servidores de gabinete;

-coordenar e fiscalizar a assiduidade dos servidores do gabinete;

-coordenar as pesquisas para elaboração de projetos de lei;

-coordenar a gestão de documentos;

-coordenar a tramitação de atos administrativos e proposições legislativas;

-coordenar as proposições legislativas;

-assistir o respectivo Vereador nas áreas específicas de atuação, procedendo às pesquisas que lhe forem requisitadas, visando à instrução do processo legislativo, acompanhando a tramitação das proposições;

-acompanhar o parlamentar em atividades de seu mandato;

-atuar no auxílio à execução de tarefas de secretariado do respectivo Vereador e, em especial, atender dentro ou fora da Câmara, os contatos pessoais ou telefônicos;

-receber as demandas individuais e coletivas da sociedade e encaminhá-las ao Vereador ou órgãos competentes, acompanhando, quando possível, a resposta de demanda encaminhada;

-elaborar pareceres e relatórios;

-proceder a leitura diária dos jornais e sites, a fim de obter subsídio para trabalhos desenvolvidos pelo Vereador;

-assessorar o Vereador na fiscalização do Poder Executivo;

-realizar atendimento especializado de acordo com sua área de atuação;

-participar de eventos e internos e externos;

-verificar, instruir, preparar e prestar informações em processos;

-informar o Vereador das publicações do Diário Oficial ou Diário Oficial Legislativo Municipal, sobre matérias relacionadas às atividades desenvolvidas pelo parlamentar;

-realizar atendimento e orientação ao público;

-representar o parlamentar em audiências e reuniões perante autoridades e demais representantes da sociedade civil, na área de sua especialidade;

-preparar a correspondência, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas, acompanhando o andamento destas;

-efetuar serviços de preparo e despacho de documentos;

-representar o parlamentar, interna ou externamente, em reuniões e atividades do mandato;

-preparar a correspondência pessoal, mantendo fichário e arquivo da correspondência  expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

-elaborar expedientes, ofícios, memorandos, e-mails e encaminhamentos diversos;

-analisar documentos, acompanhar processos diversos, emitir pareceres e outras atividades correlatas, que requerem conhecimentos específicos da área de atuação;

-assessorar na elaboração de discursos ou manifestações do parlamentar;

-cumprir outras atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

-acompanhar, alimentar e gerenciar as mídias sociais, sites, e-mails, atividades com fotos e vídeo do vereador, e produção de artes gráficas;

-relacionamento com jornais, jornais de bairros, rádios, revistas e TV, e acompanhamento de matérias relacionadas à Cidade e Região Metropolitana, e matérias relacionadas ao Vereador;

-atendimento à imprensa, preparação de textos e discursos, divulgação de notícias do mandato, e mensurar e acompanhar a imagem do Vereador perante o eleitor;

-executar trabalhos técnicos que lhe forem solicitados pelo parlamentar, e realizar análise econômica financeira de processos administrativos, e acompanhar o PPA, LOA e LDO do Município;

-apoiar a atividade de fiscalização do parlamentar nas contratações de grande vulto da administração municipal, e acompanhar execução orçamentária de Vitória e os projetos de alteração do orçamento;

-acompanhar e executar ações de intercâmbio de informações da Câmara Legislativas relativas a assuntos legislativos;

-elaborar estudos, projetos de lei e indicações, de projetos e acompanhar a tramitação de proposições de interesse do parlamentar;

-acompanhar os trabalhos do Plenário, Comissões Temáticas e Comissões que o parlamentar participar;

-assessorar o Vereador nas atividades parlamentares;

-outras atividades correlatas.

 

02) São atribuições do cargo SGP-1:

-designar, quando necessário, os servidores que irão representar o parlamentar perante autoridades e demais representantes da sociedade civil em audiências e reuniões;

-coordenar os levantamentos de dados e informações para a coleta de textos de interesse da atividade parlamentar;

-coordenar a análise de documentos enviados ou recebidos do Município, Estado ou da União;

-coordenar o planejamento e execução das atividades de assessoria no curso do processo legislativo;

-planejar atividades de natureza parlamentar em sua área de atuação;

-planejar e coordenar atividades de natureza técnica e administrativa relativas ao exercício legislativo;

-providenciar a representação do parlamentar perante autoridades e demais representantes da sociedade civil em audiências e reuniões;

-planejar e coordenar atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

-coordenar a correspondência, fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

-planejar e coordenar as nomeações, exonerações, licenças e férias dos servidores de gabinete;

-coordenar e fiscalizar a assiduidade dos servidores do gabinete;

-coordenar as pesquisas para elaboração de projetos de lei;

-coordenar a gestão de documentos;

-coordenar a tramitação de atos administrativos e proposições legislativas;

-coordenar as proposições legislativas;

-assistir o respectivo Vereador nas áreas específicas de atuação, procedendo às pesquisas que lhe forem requisitadas, visando à instrução do processo legislativo, acompanhando a tramitação das proposições;

-acompanhar o parlamentar em atividades de seu mandato;

-atuar no auxílio à execução de tarefas de secretariado do respectivo Vereador e, em especial, atender dentro ou fora da Câmara, os contatos pessoais ou telefônicos;

-receber as demandas individuais e coletivas da sociedade e encaminhá-las ao Vereador ou órgãos competentes, acompanhando, quando possível, a resposta de demanda encaminhada;

-elaborar pareceres e relatórios;

-proceder a leitura diária dos jornais e sites, a fim de obter subsídio para trabalhos desenvolvidos pelo Vereador;

-assessorar o Vereador na fiscalização do Poder Executivo;

-realizar atendimento especializado de acordo com sua área de atuação;

-participar de eventos e internos e externos;

-verificar, instruir, preparar e prestar informações em processos;

-informar o Vereador das publicações do Diário Oficial ou Diário Oficial Legislativo Municipal, sobre matérias relacionadas às atividades desenvolvidas pelo parlamentar;

-realizar atendimento e orientação ao público;

-representar o parlamentar em audiências e reuniões perante autoridades e demais representantes da sociedade civil, na área de sua especialidade;

-preparar a correspondência, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas, acompanhando o andamento destas;

-efetuar serviços de preparo e despacho de documentos;

-representar o parlamentar, interna ou externamente, em reuniões e atividades do mandato;

-preparar a correspondência pessoal, mantendo fichário e arquivo da correspondência  expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

-elaborar expedientes, ofícios, memorandos, e-mails e encaminhamentos diversos;

-analisar documentos, acompanhar processos diversos, emitir pareceres e outras atividades correlatas, que requerem conhecimentos específicos da área de atuação;

-assessorar na elaboração de discursos ou manifestações do parlamentar;

-cumprir outras atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

-acompanhar, alimentar e gerenciar as mídias sociais, sites, e-mails, atividades com fotos e vídeo do vereador, e produção de artes gráficas;

-relacionamento com jornais, jornais de bairros, rádios, revistas e TV, e acompanhamento de matérias relacionadas à Cidade e Região Metropolitana, e matérias relacionadas ao Vereador;

-atendimento à imprensa, preparação de textos e discursos, divulgação de notícias do mandato, e mensurar e acompanhar a imagem do Vereador perante o eleitor;

-executar trabalhos técnicos que lhe forem solicitados pelo parlamentar, e realizar análise econômica financeira de processos administrativos, e acompanhar o PPA, LOA e LDO do Município;

-apoiar a atividade de fiscalização do parlamentar nas contratações de grande vulto da administração municipal, e acompanhar execução orçamentária de Vitória e os projetos de alteração do orçamento;

-acompanhar e executar ações de intercâmbio de informações da Câmara Legislativas relativas a assuntos legislativos;

-elaborar estudos, projetos de lei e indicações, de projetos e acompanhar a tramitação de proposições de interesse do parlamentar;

-acompanhar os trabalhos do Plenário, Comissões Temáticas e Comissões que o parlamentar participar;

-assessorar o Vereador nas atividades parlamentares;

-outras atividades correlatas.

 

03) São atribuições do cargo SGP-2:

- coordenar a análise de documentos enviados ou recebidos do Município, Estado ou da União;

- coordenar o planejamento e execução das atividades de assessoria no curso do processo legislativo;

-planejar atividades de natureza parlamentar em sua área de atuação;

-planejar e coordenar atividades de natureza técnica e administrativa relativas ao exercício legislativo;

-providenciar a representação do parlamentar perante autoridades e demais representantes da sociedade civil em audiências e reuniões;

- planejar e coordenar as atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

 - coordenar a correspondência, fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

- planejar e coordenar as nomeações, exonerações, licenças e férias dos servidores de gabinete;

- coordenar e fiscalizar a assiduidade dos servidores do gabinete;

- coordenar as pesquisas para elaboração de projetos de lei;

- coordenar a gestão de documentos;

- coordenar a tramitação de atos administrativos e proposições legislativas;

- coordenar as proposições legislativas;

- assistir o respectivo Vereador nas áreas específicas de atuação, procedendo às pesquisas que lhe forem requisitadas, visando à instrução do processo legislativo, acompanhando a tramitação das proposições;

-acompanhar o parlamentar em atividades de seu mandato;

- atuar no auxílio à execução de tarefas de secretariado do respectivo Vereador e, em especial, atender dentro ou fora da Câmara, os contatos pessoais ou telefônicos;

- receber as demandas individuais e coletivas da sociedade e encaminhá-las ao Vereador  ou órgãos competentes, acompanhando, quando possível, a resposta de demanda encaminhada.

- elaborar pareceres e relatórios;

- proceder a leitura diária dos jornais e sites, a fim de obter subsídio para trabalhos desenvolvidos pelo Vereador;

- assessorar o vereador na fiscalização do Poder Executivo;

- realizar atendimento especializado de acordo com sua área de atuação;

- participar de eventos internos e externos;

-verificar, instruir, preparar e prestar informações em processos;

- informar o Vereador das publicações do Diário Oficial ou Diário Oficial Legislativo Municipal, sobre matérias relacionadas às atividades desenvolvidas pelo parlamentar;

- realizar atendimento e orientação ao público;

- representar o parlamentar em audiências e reuniões perante autoridades e demais representantes da sociedade civil, na área de sua especialidade;

- preparar a correspondência, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas, acompanhando o andamento destas;

- efetuar serviços de preparo e despacho de documentos;

- representar o parlamentar, interna ou externamente, em reuniões e atividades do mandato;

- preparar a correspondência pessoal, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

-elaborar expedientes, ofícios, memorandos, e-mails e encaminhamentos diversos;

- analisar documentos, acompanhar processos diversos, emitir pareceres e outras atividades correlatas, que requerem conhecimentos específicos da área de atuação;

- assessorar na elaboração de discursos ou manifestações do parlamentar;

- cumprir outras atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

- acompanhar, alimentar e gerenciar as mídias sociais, sites, e-mails, atividades com fotos e vídeo do vereador, e  produção de artes gráficas.

 - relacionamento com jornais, jornais de bairros, rádios, revistas e TV,  e acompanhamento de matérias relacionadas à Cidade e Região Metropolitana, e matérias relacionadas ao Vereador;

- atendimento à imprensa, preparação de textos e discursos, divulgação de notícias do mandato, e mensurar e acompanhar a imagem do Vereador perante o eleitor.

- executar trabalhos técnicos que lhe forem solicitados pelo parlamentar, e realizar análise econômica financeira de processos administrativos, e acompanhar o PPA, LOA e LDO do Município;

- apoiar a atividade de fiscalização do parlamentar nas contratações de grande vulto da administração municipal, e acompanhar a execução orçamentária de Vitória e os projetos de alteração do orçamento.

- acompanhar e executar ações de intercâmbio de informações da Câmara Legislativa relativos a assuntos legislativos;

 - elaborar estudos, projetos de lei e indicações, de projetos e acompanhar a tramitação de proposições de interesse do parlamentar;

 -  acompanhar os trabalhos do Plenário, Comissões Temáticas e Comissões que o parlamentar participar;

- assessorar o Vereador nas atividades parlamentares.

- outras atividades correlatas.

 

04) São atribuições do cargo SGP-3:

-planejar atividades de natureza parlamentar em sua área de atuação;

-planejar e coordenar atividades de natureza técnica e administrativa relativas ao exercício legislativo;

-providenciar a representação do parlamentar perante autoridades e demais representantes da sociedade civil em audiências e reuniões;

- planejar e coordenar as atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

 - coordenar a correspondência, fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

- planejar e coordenar as nomeações, exonerações, licenças e férias dos servidores de gabinete;

- coordenar e fiscalizar a assiduidade dos servidores do gabinete;

- coordenar as pesquisas para elaboração de projetos de lei;

- coordenar a gestão de documentos;

- coordenar a tramitação de atos administrativos e proposições legislativas;

- coordenar as proposições legislativas;

- assistir o respectivo Vereador nas áreas específicas de atuação, procedendo às pesquisas que lhe forem requisitadas, visando à instrução do processo legislativo, acompanhando a tramitação das proposições;

-acompanhar o parlamentar em atividades de seu mandato;

- atuar no auxílio à execução de tarefas de secretariado do respectivo Vereador e, em especial, atender dentro ou fora da Câmara, os contatos pessoais ou telefônicos;

- receber as demandas individuais e coletivas da sociedade e encaminhá-las ao Vereador  ou órgãos competentes, acompanhando, quando possível, a resposta de demanda encaminhada.

- elaborar pareceres e relatórios;

- proceder a leitura diária dos jornais e sites, a fim de obter subsídio para trabalhos desenvolvidos pelo Vereador;

- assessorar o vereador na fiscalização do Poder Executivo;

- realizar atendimento especializado de acordo com sua área de atuação;

- participar de eventos internos e externos;

-verificar, instruir, preparar e prestar informações em processos;

- informar o Vereador das publicações do Diário Oficial ou Diário Oficial Legislativo Municipal, sobre matérias relacionadas às atividades desenvolvidas pelo parlamentar;

- realizar atendimento e orientação ao público;

- representar o parlamentar em audiências e reuniões perante autoridades e demais representantes da sociedade civil, na área de sua especialidade;

- preparar a correspondência, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas, acompanhando o andamento destas;

- efetuar serviços de preparo e despacho de documentos;

- representar o parlamentar, interna ou externamente, em reuniões e atividades do mandato;

- preparar a correspondência pessoal, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

-elaborar expedientes, ofícios, memorandos, e-mails e encaminhamentos diversos;

- analisar documentos, acompanhar processos diversos, emitir pareceres e outras atividades correlatas, que requerem conhecimentos específicos da área de atuação;

- assessorar na elaboração de discursos ou manifestações do parlamentar;

- cumprir outras atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

- acompanhar, alimentar e gerenciar as mídias sociais, sites, e-mails, atividades com fotos e vídeo do vereador, e  produção de artes gráficas.

 - relacionamento com jornais, jornais de bairros, rádios, revistas e TV,  e acompanhamento de matérias relacionadas à Cidade e Região Metropolitana, e matérias relacionadas ao Vereador;

- atendimento à imprensa, preparação de textos e discursos, divulgação de notícias do mandato, e mensurar e acompanhar a imagem do Vereador perante o eleitor.

- executar trabalhos técnicos que lhe forem solicitados pelo parlamentar, e realizar análise econômica financeira de processos administrativos, e acompanhar o PPA, LOA e LDO do Município;

- apoiar a atividade de fiscalização do parlamentar nas contratações de grande vulto da administração municipal, e acompanhar a execução orçamentária de Vitória e os projetos de alteração do orçamento.

- acompanhar e executar ações de intercâmbio de informações da Câmara Legislativa relativos a assuntos legislativos;

 - elaborar estudos, projetos de lei e indicações, de projetos e acompanhar a tramitação de proposições de interesse do parlamentar;

 -  acompanhar os trabalhos do Plenário, Comissões Temáticas e Comissões que o parlamentar participar;

- assessorar o Vereador nas atividades parlamentares.

- outras atividades correlatas.

 

05) São atribuições do cargo SGP-4:

-planejar e coordenar atividades de natureza técnica e administrativa relativas ao exercício legislativo;

-providenciar a representação do parlamentar perante autoridades e demais representantes da sociedade civil em audiências e reuniões;

- planejar e coordenar as atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

 - coordenar a correspondência, fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

- planejar e coordenar as nomeações, exonerações, licenças e férias dos servidores de gabinete;

- coordenar e fiscalizar a assiduidade dos servidores do gabinete;

- coordenar as pesquisas para elaboração de projetos de lei;

- coordenar a gestão de documentos;

- coordenar a tramitação de atos administrativos e proposições legislativas;

- coordenar as proposições legislativas;

- assistir o respectivo Vereador nas áreas específicas de atuação, procedendo às pesquisas que lhe forem requisitadas, visando à instrução do processo legislativo, acompanhando a tramitação das proposições;

-acompanhar o parlamentar em atividades de seu mandato;

- atuar no auxílio à execução de tarefas de secretariado do respectivo Vereador e, em especial, atender dentro ou fora da Câmara, os contatos pessoais ou telefônicos;

- receber as demandas individuais e coletivas da sociedade e encaminhá-las ao Vereador  ou órgãos competentes, acompanhando, quando possível, a resposta de demanda encaminhada.

- elaborar pareceres e relatórios;

- proceder a leitura diária dos jornais e sites, a fim de obter subsídio para trabalhos desenvolvidos pelo Vereador;

- assessorar o vereador na fiscalização do Poder Executivo;

- realizar atendimento especializado de acordo com sua área de atuação;

- participar de eventos internos e externos;

-verificar, instruir, preparar e prestar informações em processos;

- informar o Vereador das publicações do Diário Oficial ou Diário Oficial Legislativo Municipal, sobre matérias relacionadas às atividades desenvolvidas pelo parlamentar;

- realizar atendimento e orientação ao público;

- representar o parlamentar em audiências e reuniões perante autoridades e demais representantes da sociedade civil, na área de sua especialidade;

- preparar a correspondência, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas, acompanhando o andamento destas;

- efetuar serviços de preparo e despacho de documentos;

- representar o parlamentar, interna ou externamente, em reuniões e atividades do mandato;

- preparar a correspondência pessoal, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

-elaborar expedientes, ofícios, memorandos, e-mails e encaminhamentos diversos;

- analisar documentos, acompanhar processos diversos, emitir pareceres e outras atividades correlatas, que requerem conhecimentos específicos da área de atuação;

- assessorar na elaboração de discursos ou manifestações do parlamentar;

- cumprir outras atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

- acompanhar, alimentar e gerenciar as mídias sociais, sites, e-mails, atividades com fotos e vídeo do vereador, e  produção de artes gráficas.

 - relacionamento com jornais, jornais de bairros, rádios, revistas e TV,  e acompanhamento de matérias relacionadas à Cidade e Região Metropolitana, e matérias relacionadas ao Vereador;

- atendimento à imprensa, preparação de textos e discursos, divulgação de notícias do mandato, e mensurar e acompanhar a imagem do Vereador perante o eleitor.

- executar trabalhos técnicos que lhe forem solicitados pelo parlamentar, e realizar análise econômica financeira de processos administrativos, e acompanhar o PPA, LOA e LDO do Município;

- apoiar a atividade de fiscalização do parlamentar nas contratações de grande vulto da administração municipal, e acompanhar a execução orçamentária de Vitória e os projetos de alteração do orçamento.

- acompanhar e executar ações de intercâmbio de informações da Câmara Legislativa relativos a assuntos legislativos;

 - elaborar estudos, projetos de lei e indicações, de projetos e acompanhar a tramitação de proposições de interesse do parlamentar;

 -  acompanhar os trabalhos do Plenário, Comissões Temáticas e Comissões que o parlamentar participar;

- assessorar o Vereador nas atividades parlamentares.

- outras atividades correlatas.

 

06) São atribuições do cargo SGP-5:

-providenciar a representação do parlamentar perante autoridades e demais representantes da sociedade civil em audiências e reuniões;

- planejar e coordenar as atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

 - coordenar a correspondência, fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

- planejar e coordenar as nomeações, exonerações, licenças e férias dos servidores de gabinete;

- coordenar e fiscalizar a assiduidade dos servidores do gabinete;

- coordenar as pesquisas para elaboração de projetos de lei;

- coordenar a gestão de documentos;

- coordenar a tramitação de atos administrativos e proposições legislativas;

- coordenar as proposições legislativas;

- assistir o respectivo Vereador nas áreas específicas de atuação, procedendo às pesquisas que lhe forem requisitadas, visando à instrução do processo legislativo, acompanhando a tramitação das proposições;

-acompanhar o parlamentar em atividades de seu mandato;

- atuar no auxílio à execução de tarefas de secretariado do respectivo Vereador e, em especial, atender dentro ou fora da Câmara, os contatos pessoais ou telefônicos;

- receber as demandas individuais e coletivas da sociedade e encaminhá-las ao Vereador  ou órgãos competentes, acompanhando, quando possível, a resposta de demanda encaminhada.

- elaborar pareceres e relatórios;

- proceder a leitura diária dos jornais e sites, a fim de obter subsídio para trabalhos desenvolvidos pelo Vereador;

- assessorar o vereador na fiscalização do Poder Executivo;

- realizar atendimento especializado de acordo com sua área de atuação;

- participar de eventos internos e externos;

-verificar, instruir, preparar e prestar informações em processos;

- informar o Vereador das publicações do Diário Oficial ou Diário Oficial Legislativo Municipal, sobre matérias relacionadas às atividades desenvolvidas pelo parlamentar;

- realizar atendimento e orientação ao público;

- representar o parlamentar em audiências e reuniões perante autoridades e demais representantes da sociedade civil, na área de sua especialidade;

- preparar a correspondência, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas, acompanhando o andamento destas;

- efetuar serviços de preparo e despacho de documentos;

- representar o parlamentar, interna ou externamente, em reuniões e atividades do mandato;

- preparar a correspondência pessoal, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

-elaborar expedientes, ofícios, memorandos, e-mails e encaminhamentos diversos;

- analisar documentos, acompanhar processos diversos, emitir pareceres e outras atividades correlatas, que requerem conhecimentos específicos da área de atuação;

- assessorar na elaboração de discursos ou manifestações do parlamentar;

- cumprir outras atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

- acompanhar, alimentar e gerenciar as mídias sociais, sites, e-mails, atividades com fotos e vídeo do vereador, e  produção de artes gráficas.

 - relacionamento com jornais, jornais de bairros, rádios, revistas e TV,  e acompanhamento de matérias relacionadas à Cidade e Região Metropolitana, e matérias relacionadas ao Vereador;

- atendimento à imprensa, preparação de textos e discursos, divulgação de notícias do mandato, e mensurar e acompanhar a imagem do Vereador perante o eleitor.

- executar trabalhos técnicos que lhe forem solicitados pelo parlamentar, e realizar análise econômica financeira de processos administrativos, e acompanhar o PPA, LOA e LDO do Município;

- apoiar a atividade de fiscalização do parlamentar nas contratações de grande vulto da administração municipal, e acompanhar a execução orçamentária de Vitória e os projetos de alteração do orçamento.

- acompanhar e executar ações de intercâmbio de informações da Câmara Legislativa relativos a assuntos legislativos;

 - elaborar estudos, projetos de lei e indicações, de projetos e acompanhar a tramitação de proposições de interesse do parlamentar;

 -  acompanhar os trabalhos do Plenário, Comissões Temáticas e Comissões que o parlamentar participar;

- assessorar o Vereador nas atividades parlamentares.

- outras atividades correlatas.

 

07) São atribuições do cargo SGP-6:

- planejar e coordenar as atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

 - coordenar a correspondência, fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

- planejar e coordenar as nomeações, exonerações, licenças e férias dos servidores de gabinete;

- coordenar e fiscalizar a assiduidade dos servidores do gabinete;

- coordenar as pesquisas para elaboração de projetos de lei;

- coordenar a gestão de documentos;

- coordenar a tramitação de atos administrativos e proposições legislativas;

- coordenar as proposições legislativas;

- assistir o respectivo Vereador nas áreas específicas de atuação, procedendo às pesquisas que lhe forem requisitadas, visando à instrução do processo legislativo, acompanhando a tramitação das proposições;

-acompanhar o parlamentar em atividades de seu mandato;

- atuar no auxílio à execução de tarefas de secretariado do respectivo Vereador e, em especial, atender dentro ou fora da Câmara, os contatos pessoais ou telefônicos;

- receber as demandas individuais e coletivas da sociedade e encaminhá-las ao Vereador  ou órgãos competentes, acompanhando, quando possível, a resposta de demanda encaminhada.

- elaborar pareceres e relatórios;

- proceder a leitura diária dos jornais e sites, a fim de obter subsídio para trabalhos desenvolvidos pelo Vereador;

- assessorar o vereador na fiscalização do Poder Executivo;

- realizar atendimento especializado de acordo com sua área de atuação;

- participar de eventos internos e externos;

-verificar, instruir, preparar e prestar informações em processos;

- informar o Vereador das publicações do Diário Oficial ou Diário Oficial Legislativo Municipal, sobre matérias relacionadas às atividades desenvolvidas pelo parlamentar;

- realizar atendimento e orientação ao público;

- representar o parlamentar em audiências e reuniões perante autoridades e demais representantes da sociedade civil, na área de sua especialidade;

- preparar a correspondência, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas, acompanhando o andamento destas;

- efetuar serviços de preparo e despacho de documentos;

- representar o parlamentar, interna ou externamente, em reuniões e atividades do mandato;

- preparar a correspondência pessoal, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

-elaborar expedientes, ofícios, memorandos, e-mails e encaminhamentos diversos;

- analisar documentos, acompanhar processos diversos, emitir pareceres e outras atividades correlatas, que requerem conhecimentos específicos da área de atuação;

- assessorar na elaboração de discursos ou manifestações do parlamentar;

- cumprir outras atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

- acompanhar, alimentar e gerenciar as mídias sociais, sites, e-mails, atividades com fotos e vídeo do vereador, e  produção de artes gráficas.

 - relacionamento com jornais, jornais de bairros, rádios, revistas e TV,  e acompanhamento de matérias relacionadas à Cidade e Região Metropolitana, e matérias relacionadas ao Vereador;

- atendimento à imprensa, preparação de textos e discursos, divulgação de notícias do mandato, e mensurar e acompanhar a imagem do Vereador perante o eleitor.

- executar trabalhos técnicos que lhe forem solicitados pelo parlamentar, e realizar análise econômica financeira de processos administrativos, e acompanhar o PPA, LOA e LDO do Município;

- apoiar a atividade de fiscalização do parlamentar nas contratações de grande vulto da administração municipal, e acompanhar a execução orçamentária de Vitória e os projetos de alteração do orçamento.

- acompanhar e executar ações de intercâmbio de informações da Câmara Legislativa relativos a assuntos legislativos;

 - elaborar estudos, projetos de lei e indicações, de projetos e acompanhar a tramitação de proposições de interesse do parlamentar;

 -  acompanhar os trabalhos do Plenário, Comissões Temáticas e Comissões que o parlamentar participar;

- assessorar o Vereador nas atividades parlamentares.

- outras atividades correlatas.

 

08) São atribuições do cargo SGP-7:

- coordenar a correspondência, fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

- planejar e coordenar as nomeações, exonerações, licenças e férias dos servidores de gabinete;

- coordenar e fiscalizar a assiduidade dos servidores do gabinete;

- coordenar as pesquisas para elaboração de projetos de lei;

- coordenar a gestão de documentos;

- coordenar a tramitação de atos administrativos e proposições legislativas;

- coordenar as proposições legislativas;

- assistir o respectivo Vereador nas áreas específicas de atuação, procedendo às pesquisas que lhe forem requisitadas, visando à instrução do processo legislativo, acompanhando a tramitação das proposições;

-acompanhar o parlamentar em atividades de seu mandato;

- atuar no auxílio à execução de tarefas de secretariado do respectivo Vereador e, em especial, atender dentro ou fora da Câmara, os contatos pessoais ou telefônicos;

- receber as demandas individuais e coletivas da sociedade e encaminhá-las ao Vereador  ou órgãos competentes, acompanhando, quando possível, a resposta de demanda encaminhada.

- elaborar pareceres e relatórios;

- proceder a leitura diária dos jornais e sites, a fim de obter subsídio para trabalhos desenvolvidos pelo Vereador;

- assessorar o vereador na fiscalização do Poder Executivo;

- realizar atendimento especializado de acordo com sua área de atuação;

- participar de eventos internos e externos;

-verificar, instruir, preparar e prestar informações em processos;

- informar o Vereador das publicações do Diário Oficial ou Diário Oficial Legislativo Municipal, sobre matérias relacionadas às atividades desenvolvidas pelo parlamentar;

- realizar atendimento e orientação ao público;

- representar o parlamentar em audiências e reuniões perante autoridades e demais representantes da sociedade civil, na área de sua especialidade;

- preparar a correspondência, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas, acompanhando o andamento destas;

- efetuar serviços de preparo e despacho de documentos;

- representar o parlamentar, interna ou externamente, em reuniões e atividades do mandato;

- preparar a correspondência pessoal, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

-elaborar expedientes, ofícios, memorandos, e-mails e encaminhamentos diversos;

- analisar documentos, acompanhar processos diversos, emitir pareceres e outras atividades correlatas, que requerem conhecimentos específicos da área de atuação;

- assessorar na elaboração de discursos ou manifestações do parlamentar;

- cumprir outras atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

- acompanhar, alimentar e gerenciar as mídias sociais, sites, e-mails, atividades com fotos e vídeo do vereador, e  produção de artes gráficas.

 - relacionamento com jornais, jornais de bairros, rádios, revistas e TV,  e acompanhamento de matérias relacionadas à Cidade e Região Metropolitana, e matérias relacionadas ao Vereador;

- atendimento à imprensa, preparação de textos e discursos, divulgação de notícias do mandato, e mensurar e acompanhar a imagem do Vereador perante o eleitor.

- executar trabalhos técnicos que lhe forem solicitados pelo parlamentar, e realizar análise econômica financeira de processos administrativos, e acompanhar o PPA, LOA e LDO do Município;

- apoiar a atividade de fiscalização do parlamentar nas contratações de grande vulto da administração municipal, e acompanhar a execução orçamentária de Vitória e os projetos de alteração do orçamento.

- acompanhar e executar ações de intercâmbio de informações da Câmara Legislativa relativos a assuntos legislativos;

 - elaborar estudos, projetos de lei e indicações, de projetos e acompanhar a tramitação de proposições de interesse do parlamentar;

 -  acompanhar os trabalhos do Plenário, Comissões Temáticas e Comissões que o parlamentar participar;

- assessorar o Vereador nas atividades parlamentares.

- outras atividades correlatas.

 

09) São atribuições do cargo SGP-8:

- planejar e coordenar as nomeações, exonerações, licenças e férias dos servidores de gabinete;

- coordenar e fiscalizar a assiduidade dos servidores do gabinete;

- coordenar as pesquisas para elaboração de projetos de lei;

- coordenar a gestão de documentos;

- coordenar a tramitação de atos administrativos e proposições legislativas;

- coordenar as proposições legislativas;

- assistir o respectivo Vereador nas áreas específicas de atuação, procedendo às pesquisas que lhe forem requisitadas, visando à instrução do processo legislativo, acompanhando a tramitação das proposições;

-acompanhar o parlamentar em atividades de seu mandato;

- atuar no auxílio à execução de tarefas de secretariado do respectivo Vereador e, em especial, atender dentro ou fora da Câmara, os contatos pessoais ou telefônicos;

- receber as demandas individuais e coletivas da sociedade e encaminhá-las ao Vereador  ou órgãos competentes, acompanhando, quando possível, a resposta de demanda encaminhada.

- elaborar pareceres e relatórios;

- proceder a leitura diária dos jornais e sites, a fim de obter subsídio para trabalhos desenvolvidos pelo Vereador;

- assessorar o vereador na fiscalização do Poder Executivo;

- realizar atendimento especializado de acordo com sua área de atuação;

- participar de eventos internos e externos;

-verificar, instruir, preparar e prestar informações em processos;

- informar o Vereador das publicações do Diário Oficial ou Diário Oficial Legislativo Municipal, sobre matérias relacionadas às atividades desenvolvidas pelo parlamentar;

- realizar atendimento e orientação ao público;

- representar o parlamentar em audiências e reuniões perante autoridades e demais representantes da sociedade civil, na área de sua especialidade;

- preparar a correspondência, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas, acompanhando o andamento destas;

- efetuar serviços de preparo e despacho de documentos;

- representar o parlamentar, interna ou externamente, em reuniões e atividades do mandato;

- preparar a correspondência pessoal, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

-elaborar expedientes, ofícios, memorandos, e-mails e encaminhamentos diversos;

- analisar documentos, acompanhar processos diversos, emitir pareceres e outras atividades correlatas, que requerem conhecimentos específicos da área de atuação;

- assessorar na elaboração de discursos ou manifestações do parlamentar;

- cumprir outras atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

- acompanhar, alimentar e gerenciar as mídias sociais, sites, e-mails, atividades com fotos e vídeo do vereador, e  produção de artes gráficas.

 - relacionamento com jornais, jornais de bairros, rádios, revistas e TV,  e acompanhamento de matérias relacionadas à Cidade e Região Metropolitana, e matérias relacionadas ao Vereador;

- atendimento à imprensa, preparação de textos e discursos, divulgação de notícias do mandato, e mensurar e acompanhar a imagem do Vereador perante o eleitor.

- executar trabalhos técnicos que lhe forem solicitados pelo parlamentar, e realizar análise econômica financeira de processos administrativos, e acompanhar o PPA, LOA e LDO do Município;

- apoiar a atividade de fiscalização do parlamentar nas contratações de grande vulto da administração municipal, e acompanhar a execução orçamentária de Vitória e os projetos de alteração do orçamento.

- acompanhar e executar ações de intercâmbio de informações da Câmara Legislativa relativos a assuntos legislativos;

 - elaborar estudos, projetos de lei e indicações, de projetos e acompanhar a tramitação de proposições de interesse do parlamentar;

 -  acompanhar os trabalhos do Plenário, Comissões Temáticas e Comissões que o parlamentar participar;

- assessorar o Vereador nas atividades parlamentares.

- outras atividades correlatas.

 

10) São atribuições do cargo SGP-9:

- coordenar e fiscalizar a assiduidade dos servidores do gabinete;

- coordenar as pesquisas para elaboração de projetos de lei;

- coordenar a gestão de documentos;

- coordenar a tramitação de atos administrativos e proposições legislativas;

- coordenar as proposições legislativas;

- assistir o respectivo Vereador nas áreas específicas de atuação, procedendo às pesquisas que lhe forem requisitadas, visando à instrução do processo legislativo, acompanhando a tramitação das proposições;

-acompanhar o parlamentar em atividades de seu mandato;

- atuar no auxílio à execução de tarefas de secretariado do respectivo Vereador e, em especial, atender dentro ou fora da Câmara, os contatos pessoais ou telefônicos;

- receber as demandas individuais e coletivas da sociedade e encaminhá-las ao Vereador  ou órgãos competentes, acompanhando, quando possível, a resposta de demanda encaminhada.

- elaborar pareceres e relatórios;

- proceder a leitura diária dos jornais e sites, a fim de obter subsídio para trabalhos desenvolvidos pelo Vereador;

- assessorar o vereador na fiscalização do Poder Executivo;

- realizar atendimento especializado de acordo com sua área de atuação;

- participar de eventos internos e externos;

-verificar, instruir, preparar e prestar informações em processos;

- informar o Vereador das publicações do Diário Oficial ou Diário Oficial Legislativo Municipal, sobre matérias relacionadas às atividades desenvolvidas pelo parlamentar;

- realizar atendimento e orientação ao público;

- representar o parlamentar em audiências e reuniões perante autoridades e demais representantes da sociedade civil, na área de sua especialidade;

- preparar a correspondência, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas, acompanhando o andamento destas;

- efetuar serviços de preparo e despacho de documentos;

- representar o parlamentar, interna ou externamente, em reuniões e atividades do mandato;

- preparar a correspondência pessoal, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

-elaborar expedientes, ofícios, memorandos, e-mails e encaminhamentos diversos;

- analisar documentos, acompanhar processos diversos, emitir pareceres e outras atividades correlatas, que requerem conhecimentos específicos da área de atuação;

- assessorar na elaboração de discursos ou manifestações do parlamentar;

- cumprir outras atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

- acompanhar, alimentar e gerenciar as mídias sociais, sites, e-mails, atividades com fotos e vídeo do vereador, e  produção de artes gráficas.

 - relacionamento com jornais, jornais de bairros, rádios, revistas e TV,  e acompanhamento de matérias relacionadas à Cidade e Região Metropolitana, e matérias relacionadas ao Vereador;

- atendimento à imprensa, preparação de textos e discursos, divulgação de notícias do mandato, e mensurar e acompanhar a imagem do Vereador perante o eleitor.

- executar trabalhos técnicos que lhe forem solicitados pelo parlamentar, e realizar análise econômica financeira de processos administrativos, e acompanhar o PPA, LOA e LDO do Município;

- apoiar a atividade de fiscalização do parlamentar nas contratações de grande vulto da administração municipal, e acompanhar a execução orçamentária de Vitória e os projetos de alteração do orçamento.

- acompanhar e executar ações de intercâmbio de informações da Câmara Legislativa relativos a assuntos legislativos;

 - elaborar estudos, projetos de lei e indicações, de projetos e acompanhar a tramitação de proposições de interesse do parlamentar;

 -  acompanhar os trabalhos do Plenário, Comissões Temáticas e Comissões que o parlamentar participar;

- assessorar o Vereador nas atividades parlamentares.

- outras atividades correlatas.

 

11) São atribuições do cargo SGP-10:

- coordenar as pesquisas para elaboração de projetos de lei;

- coordenar a gestão de documentos;

- coordenar a tramitação de atos administrativos e proposições legislativas;

- coordenar as proposições legislativas;

- assistir o respectivo Vereador nas áreas específicas de atuação, procedendo às pesquisas que lhe forem requisitadas, visando à instrução do processo legislativo, acompanhando a tramitação das proposições;

-acompanhar o parlamentar em atividades de seu mandato;

- atuar no auxílio à execução de tarefas de secretariado do respectivo Vereador e, em especial, atender dentro ou fora da Câmara, os contatos pessoais ou telefônicos;

- receber as demandas individuais e coletivas da sociedade e encaminhá-las ao Vereador  ou órgãos competentes, acompanhando, quando possível, a resposta de demanda encaminhada.

- elaborar pareceres e relatórios;

- proceder a leitura diária dos jornais e sites, a fim de obter subsídio para trabalhos desenvolvidos pelo Vereador;

- assessorar o vereador na fiscalização do Poder Executivo;

- realizar atendimento especializado de acordo com sua área de atuação;

- participar de eventos internos e externos;

-verificar, instruir, preparar e prestar informações em processos;

- informar o Vereador das publicações do Diário Oficial ou Diário Oficial Legislativo Municipal, sobre matérias relacionadas às atividades desenvolvidas pelo parlamentar;

- realizar atendimento e orientação ao público;

- representar o parlamentar em audiências e reuniões perante autoridades e demais representantes da sociedade civil, na área de sua especialidade;

- preparar a correspondência, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas, acompanhando o andamento destas;

- efetuar serviços de preparo e despacho de documentos;

- representar o parlamentar, interna ou externamente, em reuniões e atividades do mandato;

- preparar a correspondência pessoal, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

-elaborar expedientes, ofícios, memorandos, e-mails e encaminhamentos diversos;

- analisar documentos, acompanhar processos diversos, emitir pareceres e outras atividades correlatas, que requerem conhecimentos específicos da área de atuação;

- assessorar na elaboração de discursos ou manifestações do parlamentar;

- cumprir outras atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

- acompanhar, alimentar e gerenciar as mídias sociais, sites, e-mails, atividades com fotos e vídeo do vereador, e  produção de artes gráficas.

 - relacionamento com jornais, jornais de bairros, rádios, revistas e TV,  e acompanhamento de matérias relacionadas à Cidade e Região Metropolitana, e matérias relacionadas ao Vereador;

- atendimento à imprensa, preparação de textos e discursos, divulgação de notícias do mandato, e mensurar e acompanhar a imagem do Vereador perante o eleitor.

- executar trabalhos técnicos que lhe forem solicitados pelo parlamentar, e realizar análise econômica financeira de processos administrativos, e acompanhar o PPA, LOA e LDO do Município;

- apoiar a atividade de fiscalização do parlamentar nas contratações de grande vulto da administração municipal, e acompanhar a execução orçamentária de Vitória e os projetos de alteração do orçamento.

- acompanhar e executar ações de intercâmbio de informações da Câmara Legislativa relativos a assuntos legislativos;

 - elaborar estudos, projetos de lei e indicações, de projetos e acompanhar a tramitação de proposições de interesse do parlamentar;

 -  acompanhar os trabalhos do Plenário, Comissões Temáticas e Comissões que o parlamentar participar;

- assessorar o Vereador nas atividades parlamentares.

- outras atividades correlatas.

 

12) São atribuições do cargo SGP-11:

- coordenar a gestão de documentos;

- coordenar a tramitação de atos administrativos e proposições legislativas;

- coordenar as proposições legislativas;

- assistir o respectivo Vereador nas áreas específicas de atuação, procedendo às pesquisas que lhe forem requisitadas, visando à instrução do processo legislativo, acompanhando a tramitação das proposições;

-acompanhar o parlamentar em atividades de seu mandato;

- atuar no auxílio à execução de tarefas de secretariado do respectivo Vereador e, em especial, atender dentro ou fora da Câmara, os contatos pessoais ou telefônicos;

- receber as demandas individuais e coletivas da sociedade e encaminhá-las ao Vereador  ou órgãos competentes, acompanhando, quando possível, a resposta de demanda encaminhada.

- elaborar pareceres e relatórios;

- proceder a leitura diária dos jornais e sites, a fim de obter subsídio para trabalhos desenvolvidos pelo Vereador;

- assessorar o vereador na fiscalização do Poder Executivo;

- realizar atendimento especializado de acordo com sua área de atuação;

- participar de eventos internos e externos;

-verificar, instruir, preparar e prestar informações em processos;

- informar o Vereador das publicações do Diário Oficial ou Diário Oficial Legislativo Municipal, sobre matérias relacionadas às atividades desenvolvidas pelo parlamentar;

- realizar atendimento e orientação ao público;

- representar o parlamentar em audiências e reuniões perante autoridades e demais representantes da sociedade civil, na área de sua especialidade;

- preparar a correspondência, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas, acompanhando o andamento destas;

- efetuar serviços de preparo e despacho de documentos;

- representar o parlamentar, interna ou externamente, em reuniões e atividades do mandato;

- preparar a correspondência pessoal, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas;

-elaborar expedientes, ofícios, memorandos, e-mails e encaminhamentos diversos;

- analisar documentos, acompanhar processos diversos, emitir pareceres e outras atividades correlatas, que requerem conhecimentos específicos da área de atuação;

- assessorar na elaboração de discursos ou manifestações do parlamentar;

- cumprir outras atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato parlamentar;

- acompanhar, alimentar e gerenciar as mídias sociais, sites, e-mails, atividades com fotos e vídeo do vereador, e  produção de artes gráficas.

 - relacionamento com jornais, jornais de bairros, rádios, revistas e TV,  e acompanhamento de matérias relacionadas à Cidade e Região Metropolitana, e matérias relacionadas ao Vereador;

- atendimento à imprensa, preparação de textos e discursos, divulgação de notícias do mandato, e mensurar e acompanhar a imagem do Vereador perante o eleitor.

- executar trabalhos técnicos que lhe forem solicitados pelo parlamentar, e realizar análise econômica financeira de processos administrativos, e acompanhar o PPA, LOA e LDO do Município;

- apoiar a atividade de fiscalização do parlamentar nas contratações de grande vulto da administração municipal, e acompanhar a execução orçamentária de Vitória e os projetos de alteração do orçamento.

- acompanhar e executar ações de intercâmbio de informações da Câmara Legislativa relativos a assuntos legislativos;

 - elaborar estudos, projetos de lei e indicações, de projetos e acompanhar a tramitação de proposições de interesse do parlamentar;

 -  acompanhar os trabalhos do Plenário, Comissões Temáticas e Comissões que o parlamentar participar;

- assessorar o Vereador nas atividades parlamentares.

- outras atividades correlatas.

 

13) São atribuições do cargo SGP-12:

- coordenar a tramitação de atos administrativos e proposições legislativas;

- coordenar as proposições legislativas;

- assistir o respectivo Vereador nas áreas específicas de atuação, procedendo às pesquisas que lhe forem requisitadas, visando à instrução do processo legislativo, acompanhando a tramitação das proposições;

-acompanhar o parlamentar em atividades de seu mandato;

- atuar no auxílio à execução de tarefas de secretariado do respectivo Vereador e, em especial, atender dentro ou fora da Câmara, os contatos pessoais ou telefônicos;

- receber as demandas individuais e coletivas da sociedade e encaminhá-las ao Vereador  ou órgãos competentes, acompanhando, quando possível, a resposta de demanda encaminhada.

- elaborar pareceres e relatórios;

- proceder a leitura diária dos jornais e sites, a fim de obter subsídio para trabalhos desenvolvidos pelo Vereador;

- assessorar o vereador na fiscalização do Poder Executivo;

- realizar atendimento especializado de acordo com sua área de atuação;

- participar de eventos internos e externos;

-verificar, instruir, preparar e prestar informações em processos;

- informar o Vereador das publicações do Diário Oficial ou Diário Oficial Legislativo Municipal, sobre matérias relacionadas às atividades desenvolvidas pelo parlamentar;

- realizar atendimento e orientação ao público;

- representar o parlamentar em audiências e reuniões perante autoridades e demais representantes da sociedade civil, na área de sua especialidade;

- preparar a correspondência, mantendo fichário e arquivo da correspondência expedida e recebida, bem como dos discursos proferidos e das proposições apresentadas, acompanhando o andamento destas;

- efetuar serviços de preparo e despacho de documentos;

- representar o parlamentar, interna ou externamente, em reuniões e atividades do mandato;

 

Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

 

Palácio Attílio Vivácqua, 03 de Janeiro de 2018.

 

VINÍCIUS JOSÉ SIMÕES

PRESIDENTE

 

WANDERSON JOSÉ DA SILVA MARINHO

1º SECRETÁRIO

 

LEONIL DIAS DA SILVA

2º SECRETÁRIO

 

ADALTO BASTOS DAS NEVES

3º SECRETÁRIO

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Vitória.