REVOGADA PELA LEI Nº 9413/2019

 

Lei nº 3.536, DE 09 DE MAIO DE 1988

 

Estabelece normas para embarque e desembarque de passageiros nos ônibus que circulam no Município de Vitória e dá outras providências.

 

Texto para impressão

 

O Prefeito Municipal de Vitória, Capital do Estado do Espírito Santo, faço saber que a Câmara Municipal decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

 

Artigo 1º O embarque de passageiros nos ônibus de linhas permissionárias do Serviço de Transporte Coletivo do Município de Vitória, será através da porta dianteira e desembarque pela porta traseira.

 

Artigo 1º O embarque de passageiros nos ônibus de linhas permissionárias do serviço de transporte coletivo de Vitória será através da porta traseira e o desembarque pela porta dianteira. (Redação dada pela Lei nº 3583/1989)

 

Artigo 2º Fica o Poder Executivo autorizado a conceder às empresas de que trata o artigo anterior, o prazo de 60 (sessenta) dias, para procederem as adaptações de equipamentos de controle e cobrança de passagens.

 

Artigo 3º Fica também, o Poder Executivo Municipal autorizado a celebrar convênios com os municípios que formam o conglomerado da Grande Vitória, no sentido da adoção da providência inserida no artigo 1º desta Lei.

 

Artigo 4º Findo o prazo previsto no artigo 2º, às empresas que não cumprirem às disposições aqui expressas, ficarão sujeitas a apreensão do veículo e posterior cassação da permissão de exploração do serviço de transporte coletivo concedido pelo Município de Vitória.

 

Artigo 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Prefeitura Municipal de Vitória, Capital do Estado do Espírito Santo, em 09 de maio de 1988.

 

HERMES LARANJA GONÇALVES

Prefeito Municipal

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Vitória.