Fabrício Gandini natural de Vitória nasceu em 06 de Janeiro de 1980. Cursou técnico em Mecânica no Instituto Federal do Espírito Santo, é formado em Direito, pós graduado em Gestão Municipal de Políticas Públicas e no Rio de Janeiro cursou um mestrado em Gestão de Cidades.
Sua trajetória política nasceu ainda quando era secundarista. Trabalhou pelos direitos dos estudantes e foi diretor do Grêmio Estudantil Rui Barbosa, no atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) – então conhecido como ETFES (Escola Técnica Federal do Espírito Santo).
Em 2008 foi eleito com 5.064 votos. Em 2012 sua votação atingiu a marca de 8.955 votos, sendo o vereador mais votado da história de Vitória e do estado do Espírito Santo, foi presidente da câmara conduzindo a casa até o fim de 2014. Nas eleições de 2016, obteve 7.611 votos, sendo novamente o vereador mais votado da cidade e do estado.
Na câmara de Vitória, Gandini liderou várias mudanças, dentre elas o Fim do voto secreto; Redução do orçamento do Legislativo, passando a ser um dos menores do país; Instituição do programa Câmara Verde, que visa adequação da sede às normas ambientais de controle sustentável, passando por ações de controle de gastos com energia, papel, água, descartáveis, entre outros; Aplicação da Ficha Limpa Municipal a todos os servidores; Criou o Fiscaliza Vitória, canal de comunicação entre a Câmara e a população, para fiscalização dos equipamentos públicos municipais, visando a melhoria da prestação de serviço à comunidade; Criação da Tribuna Popular, espaço para que o munícipe tenha direito a voz durante as Sessões Ordinárias; Corte de ponto de vereadores faltosos; Redução do recesso parlamentar de 55 para 30 dias;
Em 2017 Fabrício Gandini aceitou o convite para ser secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação da Prefeitura de Vitória, retornando ao legislativo em 2018 e hoje está em seu terceiro mandato. É membro das comissões de Constituição Justiça Serviço Público e redação; Educação; Direitos Humanos e Cidadania; Finanças, Economia, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tomada de Contas; Saúde e Assistência Social.